sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Chiquititas

Olá, não sabia o que havia de ercrever no blog e por isso pedi edeias á minha melhor amiga, a Cristiana, e ela dise-me para escrever um post acerca das Chiquititas, e por isso, aqui tá ele !!!









O Lado Doce da VidaNo mundo das Chiquititas reina a alegria. No mundo das Chiquititas não são permitidas caras feias… A não ser que sejam caretas!
No mundo das Chiquititas chorar, só de excesso de cócegas e medo só de não conseguir parar de rir!
Graças a Lili e à sua máxima de vida: «Toda a situação tem uma solução!» no mundo das Chiquititas não há dias de chuva, não há tristeza e o mal nunca vence… Embora às vezes bem se esforce!
Sim, porque os maus existem, rodeiam este mundo de paz e querem destruí-lo. Mas têm em Lili um adversário à altura, armado de chupa-chupas coloridos e ideias mirabolantes, para impedir que a tirania e a maldade triunfem.O mundo das Chiquititas está em cada um de nós. Na nossa vontade de acreditar que com um pouco de alegria, esperança e muita ternura se consegue viver a vida muito melhor!
«Bem vindos à Casa do Monte. Propriedade da família De Mont, este lar de acolhimento modelo proporciona aos seus internos as melhores condições, o carinho e o apoio necessário para fazerem face à dura realidade da orfandade.
Os seus proprietários, Pierre e Júlia De Mont orgulham-se de dedicar todo o seu tempo ao bem-estar dos órfãos e à gestão do Lar número um do país»

Pois, mas é tudo mentira… Há muito tempo que as coisas não correm bem na Casa do Monte.
O lar alberga 10 crianças e deveria ser de facto um lar modelo, com condições excelentes, actividades de tempos livres, uma alimentação gourmet e várias infra-estruturas topo de gama. É para isso que recebe um enorme subsídio estatal.
Mas, infelizmente, a má gestão dos seus donos e a sua excentricidade deixou o lar na penúria. Os De Mont vivem na ilusão que ainda são a família abastada com raízes na nobreza francesa, proprietária de terras e negócios lucrativos. Como não trabalham, o lar é o seu meio de subsistência. É por isso que permanentemente, desviam fundos do lar para a aquisição de outros «bens essenciais» – cabeleireiro, manicure, boutiques e spas.
Como se isso não bastasse, as crianças da Casa do Monte vivem aterrorizadas pela governanta, Adelaide Gomes, a Laidinha, que os trata como se fossem aves de capoeira e, por tudo e por nada, os ameaça com castigos tenebrosos. O único aliado dos meninos e meninos da Casa do Monte é o cozinheiro, Lucas, que tenta contornar as regras espartanas que a família De Mont impõe para colocar um sorriso na cara das crianças. Mas as coisas vão mudar… Radicalmente!
Madalena Santana é uma empresária de sucesso. Dirige com mestria o Grupo de Santana, um conjunto de empresas ligadas à produção de produtos alimentares e venda a retalho, e é uma mulher de sucesso. Mas Madalena tem um segredo. Uma marca que não a deixa ser feliz. Filha de Vítor Santana, um proprietário rural, tradicional e conservador, Madalena viveu uma adolescência despreocupada e até irresponsável. Há oito anos, engravidou e teve uma criança. Como era demasiado nova, deixou-se manipular pelo pai, que a obrigou a viver toda a gravidez numa herdade longe de tudo, acompanhada apenas por uma fiel empregada. Quando a criança nasceu, o pai disse a Madalena que o bebé não tinha sobrevivido ao parto e julgou assim ter resolvido um assunto incómodo. Mas a empregada de Madalena, Rosália, sabia a verdade. E não descansou enquanto não contou tudo a Madalena. O bebé estava vivo e fora dado para adopção. Madalena recuperou do choque e desde então, ao mesmo tempo que toma as rédeas dos negócios da família, dedica todo o tempo livre a uma busca incessante em todos os orfanatos e lares de acolhimento do país, pelo filho perdido. Finalmente as buscas parecem ter terminado. Graças à lealdade da sua assistente e amiga, Catarina Borges, Madalena conhece a Casa do Monte e os seus internos. Deixa-se conquistar de imediato por eles, especialmente pelos três meninos mais novos, todos com idade igual à do filho desaparecido. Decide descobrir se uma daquelas crianças poderá ser a sua e traça um plano ardiloso para se aproximar das crianças da Casa do Monte.

Nasce a personagem Lili, que mais não é que o alter-ego de Madalena. Atrás da sua influência e do seu dinheiro, a empresária convence os De Mont a receber no lar Lili, uma suposta prima com provas dadas no acompanhamento de crianças de todas as idades. Logo à chegada, Lili mostra que veio para mudar as coisas. Acabaram-se os castigos, os gritos, o mau humor e a tristeza. Com Lili, o sol volta a entrar na Casa do Monte e a brilhar no sorriso de cada uma das crianças. Ela traz a música, os jogos, as partidas, a cor e a alegria que estavam alheadas do Lar. E traz também o desejo de defender sempre as crianças de todos os ataques que Laidinha ou os De Mont lhes lançam. De imediato, alia-se a Lucas e nasce uma amizade forte, que se transformará numa paixão ardente. Mas Lili não é Madalena, e a dupla identidade da protagonista vai causar-lhe dissabores e envolvê-la em mil e uma peripécias.



Espero k tenham gostado !!!
Bjs da vossa amiga Laura

_________________________________________
Origem:
http://sic.sapo.pt/online/sites%20sic/chiquititas/sinopse
Adaptação:
Laura

Sem comentários: